Autenticação

E-mail (Somente Membros)
Senha


 
Portal da Escola Municipal 12.13.6    ISABEL MENDES
biografias, histórias inesquecíveis e episódios marcantes
Dedicado à Família de Amigos do Isabel Mendes de ontem, hoje e de amanhã!
E-mail (Somente Membros)
Senha
Esqueceu sua senha? Clique Aqui!
 
 
 DIRETORAS   MESTRES   MEMBROS   EPISÓDIOS   DEPOIMENTOS   LEMBRANÇAS   ENTREVISTAS   ANIVERSARIANTES   ARTIGOS   FOTOS   BIOGRAFIAS 
 TURMAS   FORMATURAS   LIVRO CLÁSSICO   MUSEU VIRTUAL   EVENTOS   VOCÊ SABE O NOME?   AJUDE A ENCONTRAR   EMPRESAS   LINKS 
 
 
Busca (Nome E/OU Sobrenome)
INÍCIO   FALE CONOSCO   CADASTRE-SE
 
 
  VER TODAS AS ENTREVISTAS 
Entrevistas
 

Veronica
G de C Benazzi
1982 a 1992        

1


As Memórias de Uma Menina Grande falando de Milagres, Família, Amigos e Educação, A Base de Tudo
Entrevista a Veronica G de C Benazzi
Realizada por Marcos Flávio, via eletrônica de Lima-Perú a Campos / Rio de Janeiro, sexta 23-05-2014 07:20

Fábio, Valentina e Veronica
Verônica, seja Bem-Vinda aqui no Portal Isabel Mendes!
Muito obrigada Marcos, é um prazer estar aqui com vocês.

Imagina, é uma honra para todos nós. Primeiramente queremos agradecer este momento que você nos proporciona de passar um pouco de suas lembranças da época do Colégio e experiência de vida. Se tivesse que dar um título para esta entrevista como a chamaria?
"Memórias De Uma Menina Grande", "Toda Vida É Um Milagre", "Família, Amigos e Educação... a Base de Tudo"

Qual é a sua carreira, profissão?
Bem, sou Pedagoga com formação em Administração Empresarial Escolar e especialização em MBA em Gestão de Pessoas.

Onde você morava na época do Colégio?
No Lins, onde vivi por 28 anos.

Conta um pouco de seus familiares quando você era aluna. (diga o nome deles, características e no que são referenciais pra você).
Morava com meus pais e meu irmão Franklin, que também foi aluno da nossa escola. Papai era vendedor, trabalhou durante bastante tempo na Souza Cruz, onde conseguiu quitar o nosso apartamento. Depois,devido a um corte nos custos da empresa, vários funcionários foram demitidos através deste sorteio, e infelizmente papai foi um deles, estávamos fazendo reforma no nosso apartamento e passamos por um dos piores momentos de nossas vidas, pois não esperávamos tal acontecimento e a recisão do papai só deu para cobrir os gastos dos materiais comprados e o pagamento dos pedreiros. Para não passarmos fome, papai começou a ser ambulante, na verdade feirante, durante uns 10 meses mais ou menos; vendia tomate, batata e cebola, meu irmão queria ajudá-lo vendendo limão. Após essa fase, papai conseguiu emprego na Mesbla, onde trabalhou até aposentar-se. Aprendi muito com ele, o principal que jamais esquecerei, é a preservação do nosso nome, ele sempre disse que pobre teria que zelar pelo nome. Sempre dei muito valor a isso, nunca atrasei uma prestação, desde o meu 1º cartão de crédito aos 18 anos, rs. Aprendi a nunca desistir dos meus sonhos e a batalhar para alcançar meus objetivos.
Mamãe, aprendeu a ler e a escrever sozinha. Era artesã, fazia bijuterias, arranjos de cabelo, bolsas, bonecas, pinturas em tecido, entre outras coisas e vendia roupas de porta em porta. Chegou a cuidar de bebês e num momento crítico, cuidou de uma idosa, fazendo faxina, levando ao médico, fazendo compras, etc... Com mamãe aprendi a ser "multi uso", aprendi que a mulher deve ajudar para manter e erguer seu lar, aprendi a ser meiga e tratar bem as pessoas, mas aprendi também a descer do salto se tivesse necessidade e razão! Aprendi também a viver com simplicidade e que todos nós somos capazes de quebrar paradigmas e sermos vencedores.


Verônica o que você acha que a educação acadêmica que recebeu no Isabel Mendes influenciou ou influencia na sua vida? O que se sente ter estudado numa escola que deveria ser comum (como escola do governo) mas ter a importância que ocupava na educação da região?
Nossa, foi simplesmente fundamental para construir minha base profissional, até pessoal mesmo, me orgulho demais de ter estudado lá e ter absorvido tudo que pude dos maravilhosos professores que tive. Vários me serviram como exemplo, me impulsionaram a ser o que sou hoje. E nossa escola não era só mais uma escola do governo, era a escola! Sempre com bons administradores, que idealizavam um futuro brilhante para seus alunos, que acreditavam nos sonhos de crianças humildes e nos davam asas para voar longe! Sorte de quem soube tirar proveito de tantos conteúdos, que por exemplo, fizeram uma diferença enorme na minha vida. Foram anos maravilhosos, incríveis e inesquecíveis de conhecimento, amizade e cuidados especiais, muito bem aproveitados por mim e utilizados até os dias de hoje!

Qual o(a) Professor(a) que mais lhe marcou? Por quê?
Nossa, que pergunta difícil! Não tenho um professor que marcou mais, vários professores marcaram muito a minha vida. Talvez, eu possa citar aqui os mais especiais, os que mais me incentivaram; que vou começar desde desde o jardim de infância com a tia Ana Maria, fundamental que é pedir desculpas e reconhecer nossos erros! A tia Leni, que foi minha professora na 1ª e 2ª série, com ela aprendi muito ... O sentido da palavra amizade; aprendia ser amiga de verdade, pois essa professora era uma grande amiga de seus alunos! Foi essencial tudo que aprendi com ela. Fora o carinho incomum, todos queriam ser alunos dela e ninguém queria deixá-la, mas era necessário, para que viessem novos conhecimentos... Outra querida que foi muito marcante, foi a dona Lúcia, professora de inglês, ela foi uma das minhas grandes incentivadoras, acreditava muito no meu potencial, ela não era apenas uma professora, ela foi pra mim, um exemplo, por sua história de vida, garra, determinação e sabedoria, sempre pedia para conversar com a minha mãe e dizia: - Mãe! Sua filha é muito inteligente, ela tem uma capacidade enorme de aprender, a senhora puder matricule-a num curso de inglês, deixe ela aprender mais e mais... Imagina uma mãe ouvir isso de uma professora com tantos alunos! E mamãe ficava toda satisfeita e contava pra todo mundo... Quando eu comecei no mercado de trabalho, tive contato com ela como cliente; nos abraçamos por longos minutos, e ela quis saber se mamãe havia seguido seus conselhos, quis saber se eu ia fazer faculdade, e me deu vários conselhos! Impossível esquecê-la.
E tantos outros que fizeram com certeza muita diferença na minha vida, mas acho que essas 3 foram as mais importantes e fundamentais.


O que lembra imediatamente quando aparece o nome "Isabel Mendes"?
Por incrível que pareça a imagem de um quadro que vi, da própria Isabel Mendes! Toda vez que ouço vem aquela imagem a minha memória...

Quais amigos(as) você teve perto e em quais períodos? Quais amigos(as) do Colégio ficaram eternos e se encontram até hoje?
Em cada ano tive meus melhores amigos, e no decorrer dos outros anos, permanecia com aqueles melhores e já nasciam novas amizades... No jardim minha melhor amiga foi a Elaine, filha da tia Neuza, que faleceu aos 9 anos de Meningite, éramos muito ligadas, vivíamos juntas! Depois vieram os amigos marcantes: O Léo, Leonardo Gonçalves que tenho contato até hoje; o Davi que tive contato até meus 27 anos mais ou menos, o Vinícius que mantenho contato, que inclusive hoje mesmo conversamos muito sobre coisas do colégio até as 4h da manhã, rs... Tive o Éder, o Emerson que saímos juntos ainda, entre tantos outros, mas esses foram meus amigos do coração! Das meninas, sou amiga da Cleide, que mantemos contato sempre, seja por telefone, carta, redes sociais, rs; a Karla, Daniela e a Emanuelle, que foram minhas madrinhas de casamento e são minhas amigas pessoais. A Eliane, que praticamente morei na casa dela de tanto que eu ia lá depois da escola e ela que nos finais de semana, morava na minha, rs. A Fernanda, que também nunca deixamos que o tempo e a distância nos afastasse. A Yandra que depois de muitas buscas consegui encontrá-la! Bem, foram muitos, sempre fui de fazer amizade com muita facilidade. Mas esses eram colados comigo! E os amo até... Sempre!!!! Aprendi muitíssimo com essa galera toda!!!

Você estudou no Isabel Mendes em qual período?
Desde o Jardim até a 8ª série! Entrei pro colégio em 1982, com 5 anos. Repeti a 7ª porque não queria chegar no último ano, minha turma deu a idéia de repetirmos todos juntos! E a maioria seguiu o conselho, inclusive eu! Depois repeti a 8ª, fizemos a mesma coisa, criamos a resistência em deixar nossa tão amada escolinha! Mas, um dia tivemos que partir, rs. (Marcos comenta: e isso foi histórico porque nunca nenhuma turma tinha feito isso antes e nem depois de vocês.)
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... Éramos terríveis!!!! (Marcos comenta: sim, energia para dar e vender, lembro de todas, de Adrianinha que tinha sardinhas também rs) Rsrsrsrs... É verdade!
Viu esqueci de citar a Adriana! Também foi muito minha amiga! Quando ela teve bebê, fui visitá-la e depois a acompanhei por um tempo, com a minha mudança de cidade acabamos nos perdendo. (Marcos comenta: sim, mas estamos no momento.... diría "DE NOVO e SEMPRE, no NOSSO MOMENTO", todo dia é dia de ser FELIZ, Re-ENCONTRAR com bons momentos e pessoas e alimentar nossa alma na caminhada, assim como você mesmo relata na sua vida, experiência, amor e felicidade com Fabio e glória de Deus com Valentina, você também é VALENTINA e isso é admirável mesmo para todos nós)


Qual o fato que mais lhe marcou na sua época de Colégio?
Muitos fatos marcantes, sem dúvidas. Mas houveram dois que nunca esqueci, marcaram muito e com certeza os mais tristes da época; que foi a morte da Elaine, com miningite e o assassinato do Flávio Lopes, que na época também era da minha turma! E foi com essas perdas, as primeiras que tive consciência, que aprendi a importância de um ombro amigo, a importância da solidariedade e de nos importarmos com o outro!

Eu cheguei a ver algo da sua família hoje. Muito bem casada, filhona linda. Apresente-os, queremos conhecê-los.
Sim, hoje sou casada com Fábio, que não fez parte deste grupo, mas que conheci quando trabalhei pela 1ª vez no comércio, estamos juntos a 14 anos e casados a 10! Ele se formou em Enfermeiro, com especialização em MBA em Gestão de Pessoas, também! Temos uma sintonia muito grande, fizemos o MBA juntos, inglês, trabalhamos nas mesmas empresas, e juntos, desde que nós conhecemos! Aos 3 anos de casada perdi um bebê, e após 5 anos de espera, veio a Valentina! Como prova do amor de Deus, e que milagre existe sim!!!

Que tipo de conselhos que você passou aos seus filhos que aprendeu no Colégio?
Por enquanto, não muitos, só tenho uma e ela só tem 1 ano e 8 meses! Mas já se encaixa nos meus padrões de aprendizagem!!! Rs... Aí dela que não!!! Rsrsrsrsrsrs...

Você sente saudades do Colégio? Da época? Das pessoas? Por que? Acha que a época de hoje o conceito de amizade é diferente do da época?
Não sinto saudades... Morro de saudades!!!! Muitas saudades, de tudo, da época, dos amigos, dos bullyings da vida, rsrsrsrs. Porque acho que foram os anos mais felizes da minha vida. Anos sem problemas, sem preocupações, anos de conhecimentos e grandes descobertas. Com certeza, os conceitos mudaram, até pela tecnologia; antigamente nos abraçávamos mais, estávamos sempre enfiados uns na casa do outro, ou no play, era uma amizade "tipo familiar", não mandávamos recados, íamos até as pessoas; os aniversários eram comemorados nas próprias casas, ou no próprio Play, era uma amizade, "tipo familiar", reuniam-se os amigos com familiares, um bolinho, bolas, guaraná e doces, e estava formada uma grande festança! Hoje em dia, tudo é on line... Inclusive eu e você, rs, as pessoas na se olham, não se abraçam, não se beijam, ninguém vai na casa de ninguém, os aniversários são comemorados, um dia com parentes, outro num barzinho com os amigos, as amizades tornaram-se frias, quase congeladas! Por isso faço questão em manter meus amigos antigos... Lógico que dando lugar aos dos dias de hoje, mas jamais perdendo o contato com "pessoas de verdade" (não virtuais")

Você teve outros familiares que estudaram no Isabel Mendes. Qual o nome deles?
Meu irmão, Franklin e meu primo (que é irmão de criação) Wagner César!

Você frequentava o Refeitório? Sobre a arte culinária do refeitório qual é o prato que você mais lembra e gostava?
Impossível não freqüentar, rsrsrsrsrs, o cheiro agradabilíssimo ia longe! Não via a hora da merenda... Rsrsrsrsrsrsrsrsrs! Amava o cardápio, só tinha um prato o qual eu não gostava e que não gosto até hoje: Angú! Mas eu apreciava demais todos os outros... Numa ordem, vou começar com o arroz, feijão e ovo cozido, sem igual, posso sentir o sabor desse prato, perfeitamente! Macarrão com salsicha! Arroz com peixe (que as espinhas eram totalmente retiradas antes de me entregarem o prato!!!! Rsrsrsrsrs... Mamãe fez essa solicitação na secretaria e foi seguida com todo respeito, amor e carinho, rs) Nos dias especiais tínhamos, arroz com frango, farofa e maionese... Hummmmmmm... Tudo muito perfeito!!! Amava também quando estudava na parte da manhã, o delicioso leite com baunilha... Gostava do de chocolate, banana e morango também, mas o de baunilha era meu preferido!!! Já percebeu que sou boa de boca, né??? Rsrsrsrsrs.

Que eventos você lembra que o Colégio proporcionou? Quais deles você participou? (Campeonato de Handball, Festa Junina, Teatro, Festival de Primavera, Festival de Música, ...). Eu lembro do Festival de Música, dos ensaios, da preparação do seu Grupo...
Todos esses que você citou e participei de todos!!!! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs... Não perdia um evento! E eram todos maravilhosos. Me lembro perfeitamente da musiquinha que meu grupo, as "XIQUELETES" cantou!!!
"Queremos fazer uma pipinha, já temos cola, papel e linha, agora é só empinar o papagaio e usar a sua imaginação, longe do perigo é uma boa, olha só como o papagaio voa, no campo, no parque ou na praça, brincar com perigo não tem graça!"
Rsrsrsrsrsrsrsrsrs... Eu, Maria José, que é filha da tia Marta, Rafaela que era a melhor amiga dela e Adriana Mara, minha amiga! Rsrsrsrsrsrsrs... Foi o máximo!!!!


Quais eram as características que mais te marcavam no Colégio Verônica, você era quietinha? bagunçeira? cdf? colava? discreta? extravagante? Não precisa responder tudo, conta um pouco pra gente como você era...
Acho que o que mais marcava em mim, eram meus acessórios, até a 8ª série! sempre indo com os cabelos arrumadinhos e repleta de acessórios! brincos da Xuxa! rsrsrsrsrs! pulseiras, tornozeleiras, cordões... Rsrsrsrs... E eu falava muito, falava com qualquer aluno, tinha coleguinhas em todas as turmas, amava bater um papo! Ah! Tinha um mega defeito absurdo, eu batia nos meninos, mas só se fossem injustos, me desafiassem, mentissem ou falassem besteira; eles sofriam nas minhas mãos! Mamãe foi chamada várias vezes por este motivo! Rs... Eu era escandalosa... E colava sim, não muito porque tinha medo, mas colava, rsrsrsrsrsrsrs.

Seus pais participavam da vida comunitária-escolar? Como?
Bem, papai era vendedor do comércio, mal tinha tempo de ficar em casa, mas nas reuniões ele ia com mamãe, pelo menos quando coincidiam com seu horário de almoço. Mamãe, me levou a escola até a 8* série! rs... As vezes me deixava no pé da ladeira, mas sempre foi muito presente em tudo! Andei quase o Meier e o Lins todo atrás de materiais de limpeza para a gincana, mamãe foi em cada lugar comigo! As vezes mamãe fazia bolo, chocolate e salgadinho para nossos eventos. E ia em alguns passeios, rs... Acho que todos os meus amiguinhos conheciam mamãe!

Verônica, como você vê a Pedagogia hoje? E fazendo um paralelo com nossa época, qual seria sua opinião?
Bem, sempre me identifiquei com a área de Humanas, sempre gostei muito de escrever longos textos, quando pequena escrevia poesias, músicas... Rsrsrsrsrsrsrs... Mas meu forte mesmo era ouvir, gostava de ser ouvinte dos amigos, dos familiares e até hoje tenho esse dom, rs... Também como conselheira, as pessoas me procuravam e procuram até hoje para contar seus problemas e tomarem decisões... As vezes amigos que não vejo a anos, e chegam me contando suas necessidades, intimidades... Também gosto muito de ler e indico sempre que pais incentivem seus filhos a leitura. Acredito então, que minha área de destaque seria mesmo a de ouvinte e conselheira. E tenho tentado descobrir um mistério em minha vida, através da leitura e escrita, acho que estou quase conseguindo... E tenho um dom bem apurado para o discernimento.

Ficando um pouco mais profundo..., como vc definiria a Verônica de 20 anos atrás e a Verônica de agora?
Nossa falar da Veronica de 20 anos atrás, desafiou... Rsrsrsrsrs... Bem, não mudei muita coisa, continua praticamente a mesma... Só com mais responsabilidades, mais gordura e cabelos brancos, Rsrsrsrsrsrsrsrsrs... Meu senso de humor não mudou nadinha, rsrsrsrsrs. Mas lógico, em termos de experiência de vida, ganhei bastante, desenvolvi senso do ridículo, rs, maturidade (mais ou menos), passei a não confiar tanto nas pessoas, acho que com o passar do tempo, criamos armaduras para evitar tanto sofrimento. O que mudei muito foi meu comportamento, minhas atitudes... Enfim, cresci né? Meio que na marra, mas precisei crescer. Cresci a partir dos meus 35 anos, quando perdi mamãe!

O que você acha de ter sido tão querida na época do Colégio? Todos gostavam muito de você.
Rsrsrsrsrs, não sei se fui querida por todos, mas fui muito querida pelos meus amigos e muitos professores. Acho que tem a ver com a minha simpatia e senso de humor... Rs. Talvez meus laçarotes também faziam efeito! Rsrsrsrs... Acho que eram esses motivos... E sempre faladeira e brincalhona!!! Rsrsrsrsrs.

Nós todos ficamos muito felizes de saber que nossa Verônica "Global" teve um pouco na intimidade da Xuxa, eu quero mais entrevistas hein? Faremos uma especial deste tema, mas conta um pouco pra gente, como foi isso.
Hahahahahahahahahahaha nada a ver... Eu sou Veronica sem acento! Rs. Obrigada! Bem, numa dessas madrugadas da vida, aguardando,para dar mamadeira pra bebê, a Xuxa lançou a pergunta de quem queria passar um dia com ela, mas precisava contar uma história que a convencesse... E fui escolhida entre 50.000 pessoas! Dito por ela, que ela mesma quem escolheu. Dai, fui até o programa e gravei com ela! Rs...
(Marcos comenta: e eu escrevendo este tempo todo Veronica com ACENTO rs)


No Colégio você fazia "biquinho", quando os meninos olhavam pra você, e você imediatamente "esnobava" olhando pro outro lado (risos). Você lembra disso?
Rsrsrsrsrsrsrsrsrs... Então, sempre fui muito extrovertida, mas já contei que tinha problemas com os meninos, foram meus melhores amigos, e até hoje tenho muitos, mas não tolerava nada que achasse falta de respeito... Eu era meio estranha em relação a isso, nada a ver com opção sexual,rs, mas não me achava madura o suficiente para paquerar, namorar e tal, nunca namorei ninguém no colégio, rs... Mamãe dizia que eu só ia namorar depois dos 15 e respeitei fielmente, rsrsrsrsrs... Tive um flerte, fora da escola, aos 14 onde dei um beijinho, que foi o 1º, mas nada sério! só aos 16 que fui namorar, rsrsrsrsrsrsrs... Então, na verdade eu não esnobava, apenas evitava, talvez de forma errada, rs, mas evitava uma aproximação maior. Lógico que tive minhas paixonites... Desde o jardim, e em todos os anos eu tive, rsrsrsrsrs, mas nem sei se alguém sabia... Rsrsrsrsrsrsrs. Era segredo meu!!!! Rsrsrsrsrsrsrs.

Antes da gente terminar vamos fazer um "Bate-Bola Isabel Mendes" rápido?
Ok... Mas poxa, já acabou???? Queria mais, rsrsrsrsrsrsrs... Lembrando dos deliciosos cadernos de pergunta!!! Rsrsrsrsrsrsrs.

O que mais gosta?
Aprender

O que não gosta?
injustiças

Sua maior alegria?
Minha filha

Maior saudade?
Minha mãe

Cor preferida?
Ainda o rosa!

Obra literária de cabeçeira?
Marcos, de cabeceira só a Bíblia mesmo! Ah! E As 25 Lições Bíblicas para o Sucesso.

Filme?
Deixados para trás

Artista/Grupo/Música?
Xuxa / Ministério Apascentar de Nova Iguaçu / Aos Olhos do Pai

Esporte preferido?
Qualquer um que tenha a ver com dança

Instituição de Ensino e Professor(a) do coração?
Isabel Mendes, óbvio! Rs, não consigo, são as 3 que eu falei antes!

Religião/Deus na sua vida?
Batista / Minha Luz, minha inspiração, minha salvação, meu Tudo, o que me mantém viva!

Clima preferido?
Inverno em casa, ou verão nas férias!

Lugar preferido?
Na casa de Deus!

Lazer preferido?
Brincar com Valentina

Que mensagem você deixaria para os seus amigos da época?
Cada um de vocês são seres únicos e especiais, todos nós podemos tudo (mas nem tudo nos convém), não somos coitados por termos sido humildes e sim privilegiados por termos vivido numa época tão maravilhosa, e termos tido a oportunidade de passar por uma escola como a Isabel Mendes, por termos sido abençoados com maravilhosos professores, que lutaram conosco para que chegássemos a ter um futuro digno.
Jamais abaixem a cabeça pra ninguém, não deixem ser humilhados por pessoas soberbas e mesquinhas, vocês são poderosos!
Lembrem-se que a cima de qualquer um de nós, de quem quer que seja, ah um Deus maravilhoso, pronto para te acalentar, te curar, te receber e realizar os desejos mais profundos de nossos corações. Não percam a fé na vida, não percam a fé em Deus! Hoje tenho a certeza que Deus existe mesmo, e a melhor certeza é que Ele está vivo e que nos ama e aceita do jeito que somos. Todos podemos mudar, se estivermos em caminhos tortos, todos podemos ser luz em meio a escuridão! Todos podemos fazer a diferença neste mundo, somos livres! Comece mudando seu interior e sinta a felicidade brotar em seu coração! Pratique o bem, tenha certeza que a pessoa mais feliz será você ao término de um ato de bondade!
Amem, mas amem sem limites, ame seus pais, seu vizinho, seus amigos, seu cachorro, seus filhos, ame a você mesmo! O Senhor nos ensina o mandamento mais importante e é o amor! Então pratique... Ame muito e a vida vai lhe proporcionar coisas maravilhosas. Deus se agrada de um coração amoroso, limpo e justo.
Não julguem as pessoas, vocês não sabem o que elas passaram na vida para serem como são, ame-as! É isso... Sejam felizes, aproveitem a vida ao máximo, brinquem, sorriam, não deixem a criança que existe dentro de você morrer.
Deus os abençoe. A paz do Senhor! Beijos...


Veronica, você continua um amor de pessoa, nós conversamos algumas coisas antes através das redes sociais e vamos voltar a falar e convido que você passe estas experiências que conversamos aqui logo logo em uma nova entrevista. Alegria e Energia de sempre
Então vamos né, já que ainda tenho espaço, vamos usá-lo...
Gostaria de lembrar de mais milhões de coisas dessa época, desses anos fundamentais na minha vida, coisas que jamais esquecerei:
- O Pastel e a Pizza do sr Pedro!!!
- A comida mega especial da Bárbara!!!
- A tia Marta, que não citei, mas foi um amor em minha vida, me tratava com muito carinho!!!
- Quando todos do jardim receberam personagens da história da Branca de Neve, e eu não ganhava nada, já estava aflita e com lágrimas nos olhos, no fim de todas as entregas, recebi a própria Branca de Neve... Foi tão lindo!!!!
- A saia de babados rosa, azul e branco que ganhei de uma professora, aos 5 anos de idade!!!
- O pedido de desculpas de uma professora por não acreditar na minha capacidade!!!
- As brigas que eu tinha com quem quer que fosse para defender os que sofriam o "bullying" da época!!!
- O tapa que dei em um amigo muito querido, porque duvidou de mim, e passou na minha frente na fila... Doeu mais em mim!!!
- Agradecer e pedir desculpas a um amiguinho que me tirou num amigo oculto na 5ª série e que fui extremamente grosseira, dizendo que não gostei do presente. Pois a tempos isso martela na minha memória. Eu não queria ter feito aquela desfeita.
- Quero agradecer a Dna Conceição, que foi diretora, pelos passeios no Jardim Zoológico e no Pão de Açúcar, por ter ficado grudadinha em mim, de mais dadas nos dois passeios, me protegendo a pedido da minha mãe!
- Quero usar este espaço também, para contar que milagres existem verdadeiramente e que como disse o Senhor realiza os desejos do nosso coração, mas no tempo Dele e não no nosso! Ele sabe exatamente onde cada coisa se encaixa em nossa vida... Pois é, sou casada a 10 anos, perdi um bebê, eu estava fazendo 3 anos de casada, e durante muito tempo tentando, achei que não engravidaria mais, até que decidi marcar uma consulta numa clínica de fertilização, ganhei todo o tratamento pelo SUS, que custaria R$13.000,00 e uma fila de espera de mais de 1 ano, consegui em menos de 1 semana, agendei a consulta para 6 de fevereiro de 2012; mas conversava muito com Deus, pedindo para que eu engravidasse da forma natural, que eu não queria fazer a inseminação... Esqueci de dizer que em Outubro de 2011, ouvi dentro da igreja, a Batista que freqüentei por 6 anos, onde me converti, ouvi então bem claro nos meus ouvidos, ao questionar o Senhor, porque não me dava um bebê: E a doce voz soprou, você vai ficar grávida em janeiro, seria janeiro de 2012, e será uma menina! Cheguei a levar um batia susto, achei que estava surtando ouvindo vozes, mas foi o próprio Deus quem me trouxe a notícia; chegando fevereiro e nada! No dia 1º de fevereiro ouvi várias vezes alertas em meus ouvidos, o 1º era para eu não pintar os cabelos, o 2º para que eu tomasse refrigerante zero! Mais uma vez, não tive fé e achei que tivesse surtando; fiz um teste de gravidez para tirar a dúvida, mesmo estando com um cisto de 7 cm e fazendo uso de anticoncepcional para diminuir o cisto, e simplesmente após 8 anos de casada, eu estava gravida!!! Quando cheguei em casa, mamãe correu para me dar uma notícia, que o Pastor na tv orou por mim, disse para que as mães se colocassem de pé e fechassem seus olhos, para orarem por suas filhas com dificuldade em engravidar e / ou mulheres estéreis, e mamãe orou com fé, pois o Pastor garantiu que o milagre seria realizado naquele dia! E logo após a mesma contar-me sobre essa oração, entreguei-lhe o milagre, ou melhor, o resultado positivo de gravidez!!! E mamãe muito emocionada junto do meu pai, disse: Senhor, mas como és Poderoso! Já realizou o milagre? Mas eu pedi agora?! E eu disse para minha mãe e digo a vocês: - Para Deus o impossível não existe! Ele é especialista em causas impossíveis e sobrenaturais!
E comemoramos do dia 1º ao dia 29 de fevereiro! Ah! Depois dessa notícia, tive um descolamento de placenta e fiquei 15 dias de repouso absoluto, durante esses 15 dias deixei meu esposo e mamãe deixou papai e dormimos juntinhas... Víamos vídeos de bebês, de musicas de bebês, mamãe fazia comidas especiais e fazia-me tudo o que podia para que eu evitasse o mínimo esforço! Mas no dia 29, era o dia em que eu ia fazer a ultra para ouvir os batimentos cardíacos, não podia deixar passar aquela data, se não houvesse o batimento, como na 1ª que fiz, era porque a gravidez não havia evoluído... Mas nesse dia, mamãe amanheceu com um lado totalmente paralisado, ela vinha sentindo fortes dores de cabeça, mas nesse dia foi horrível, ela havia arrancado a roupa de tanta dor que sentiu, não me reconheceu, e fiquei entre a saúde da minha mãe e o meu bebê! E papai pediu me para ir fazer o exame que ele chamaria a ambulância para levar mamãe, fui com o coração muito apertado, mas ouvi os batimentos cardíacos do meu bebê, nunca havia sentindo nada igual. E quando cheguei em casa, papai já estava de volta, mas sem mamãe, que precisou ficar internada... Para realizar exames, mais tarde atendi a um telefone, e recebi a notícia que mamãe estava com um tumor no cérebro! E dai ela ficou no hospital até meu 5º mês de gestação, só fui liberada a vê-la 3 vezes, durante todo aquele tempo, mamãe operou, mas não saiu mais do CTI. Ela veio a falecer! E mais uma vez, eu que recebi a notícia de morte, grávida e no dia do meu aniversário de casamento!
Depois descobri que numa dessas visitas a mamãe, numa dessas 3 visitas somente, contrai uma bactéria hospitalar muito perigosa e difícil de tratar, tomei durante a gestação 5 antibióticos, 1 deles gestante não podia tomar, mas eu não tinha escolha, ou tomava ou morríamos as duas! Mas Deus estava ali todo o tempo... E minha filha nasceu bem e muito saudável, aos trancos e barrancos! Sem vó, a vó que a desejou como ninguém, que sonhou em ter uma neta, que garantiu meu bem estar enquanto pôde, mas que infelizmente não conheceu a netinha! Foi ou não um milagre?
Receber um presente de Deus em meio a tribulação? Receber uma benção que me traria a maior felicidade da minha vida, no momento mais triste que tive? O Senhor sabia! Ele já havia preparado tudo pra mim! Amenizou a minha dor e o meu sentimento com sua herança.
Em meio a tanta luta, com menos de 1 ano de morte de mamãe, descobrimos que papai estava com câncer! Mas não aceitei e pedi ao Senhor que o curasse, eu não podia perdê-lo! Enfrentamos uma barra... Mas papai operou e o Senhor realizou mas este desejo do meu coração, papai ficou 100% curado. Está com 73 anos, totalmente saudável após 2 cirurgias de hérnia, 2 cirurgias no coração, e a retirada de um câncer no intestino! Moramos juntos, eu, meu marido, a bebê e papai.
E ainda tem quem duvide da existência Desse Deus todo Poderoso! Creiam, não há possível pra Deus. Há! Um dia antes da cirurgia da mamãe, ela aceitou Jesus como seu único Salvador! Glória a Deus!!!!
Você que está cansado, que não consegue mais sofrer, que nada está dando certo em sua vida, pare tudo!!!! O Senhor quer te libertar!!! Ele que te fazer feliz!!! Ele vai suprir todas as suas necessidades! O senhor quer que seus filhos sejam felizes, que vivam em abundância, que se entreguem de coração para receber seu santo Espirito e gozem da felicidade plena e da vida eterna!
Obrigada pelo espaço, obrigada por terem me concedido a oportunidade de dividir a minha história com vocês, obrigada por serem pacientes e me passarem todo carinho enquanto lêem essas linhas. Deixo-lhes meu agradecimento especial com todo o amor que Jesus colocou em meu coração.
Jesus te ama! E eu também.
Um grande beijo.
Obrigada pela oportunidade de me expressar. Bjs!
Veronica Benazzi Portal Isabel Mendes: Veronica nos deixou algunas fotos com comentarios que publicamos no seu álbum público


Agredecemos de coração e esperamos que você volte aqui neste espaço logo, logo hein? Ficamos por aqui. Portal Isabel Mendes entrevistou
Verónica G de C Benazzi




 
 

INÍCIO  |  QUEM FOI ISABEL MENDES?  |  FALE CONOSCO  |  CADASTRE-SE  |  COMO FUNCIONA?  |  TERMOS E POLÍTICA DE USO  |  COLABORADORES

.:: • © Copyright 2012-2024, PORTAL DA ESCOLA MUNICIPAL ISABEL MENDES ® • Development for Santos Digital ™ Global Strategy • ::.
for Internet Explorer • Monitor Resolution 1280px x 800px