Autenticação

E-mail (Somente Membros)
Senha


 
Portal da Escola Municipal 12.13.6    ISABEL MENDES
biografias, histórias inesquecíveis e episódios marcantes
Dedicado à Família de Amigos do Isabel Mendes de ontem, hoje e de amanhã!
E-mail (Somente Membros)
Senha
Esqueceu sua senha? Clique Aqui!
 
 
 DIRETORAS   MESTRES   MEMBROS   EPISÓDIOS   DEPOIMENTOS   LEMBRANÇAS   ENTREVISTAS   ANIVERSARIANTES   ARTIGOS   FOTOS   BIOGRAFIAS 
 TURMAS   FORMATURAS   LIVRO CLÁSSICO   MUSEU VIRTUAL   EVENTOS   VOCÊ SABE O NOME?   AJUDE A ENCONTRAR   EMPRESAS   LINKS 
 
 
Busca (Nome E/OU Sobrenome)
INÍCIO   FALE CONOSCO   CADASTRE-SE
 
 
Episódios  
 10 / 39 
  INSERIR UM NOVO EPISÓDIO  
INFORMAÇÃO: Os Episódios são acontecimentos que você se lembra que ocorreram no Colégio e que não necessariamente você esteve envolvido. Se destina à busca de uma memória coletiva de acontecimentos vistos de ângulos e por pessoas diferentes.

    0
Motivo
Folclórico
Festas Juninas
Episódio que Vivi em 1967
Postado em 11-12-2020 05:11 por JORGE ALBERTO CRISTIAN DE SOUZA (1963 a 1968 - Aluno)
LEmbro com muitas saudades das festas juninas da escola, que os professores pediam aos pais que colaborassem com enfeites de bandeirinhas e lanternas, para ornamentar a escola e com pratos de salgados e doces que eram vendidos nas barraquinhas. Os ensaios das danças típicas e o dia da festa que era espetacular. Tempos bons que infelizmente, não voltam mais.

    0
Motivo
Educativo
Patrulheira
Episódio que Vivi em 1976
Postado em 24-02-2020 00:47 por Ana Paula Conde (1974 a 1977 - Aluno)
Fui patrulheira da escola.  Eu usava alguns acessórios, como apito, ajudava a tomar conta dos alunos na hora do recreio e na travessia dos alunos na hora da saída. 

    0
Motivo
Lembrança
Minha melhor amiga na infância
Episódio que Vivi em 1976
Postado em 08-02-2020 23:10 por Marcelo Rodrigues dos Santos Rodrigues dos Santos (1976 a 1979 - Aluno)
Sou filho do Sr Severino e da Dona Ana morei no mesmo prédio que ela eu era filho do porteiro nem sei se ela lembra de mim!

    0
Motivo
Lembrança
Amigo de infância
Episódio que Vivi em 1976
Postado em 08-02-2020 22:43 por Marcelo Rodrigues dos Santos Rodrigues dos Santos (1976 a 1979 - Aluno)
Morei no mesmo prédio que ela era minha melhor amiga! Nem sei se ela lembra de mim!

    0
Motivo
Acadêmico
Festa Junina
Episódio que Vivi em 1962
Postado em 29-08-2016 01:33 por Rozenilde Alves Coutinho (1962 a 1968 - Aluno)
Eu sempre gostei de dançar, mas a minha primeira foi frustrante, minha mãe me deixou com a mãe de uma amiga que mal a dança acabou foi embora e creio esqueceu de mim e eu fiquei lá, chorando, com fome até minha mãe chegar para me buscar...rs

    0
Motivo
Acadêmico
Meu Primeiro Amor (Platônico)
Episódio que Vivi em 1973
Postado em 01-06-2016 21:19 por Marco Valério do Valle Pellizer (1971 a 1974 - Aluno)
Muitos dizem que, invariavelmente, alguma paixão deixamos em passado distante, que periodicament nos visita, mas somente nas esferas oníricas do pensamento noturno.
Nem 10 anos de idade eu tinha, mas o ano de 1973 fez meu coração pulsar em ritmo que jamais seria esquecido. A cada chegada de minha professora favorita um profundo suspiro me levava aos céus. Na sala de aula, disfarçando com as habilidades próprias de uma criança, ficava encantado a cada vez que a "tia" escrevia no quadro negro. Até o contorno de suas letras era alvo de minha admiração. Quando olhava para mim, chegava a tremer por dentro, não de medo, mas sim por ser notado, por ter recebido atenção especial. Nas vezes em que chegava bem perto, podia sentir o perfume que se desprendia de sua pele e me aromatizava de sensações. Na hora da saída, que acontecia sempre pelo portal lateral da rua Joaquim Méier, tratava de correr logo para casa, a fim de me pendurar na janela e ficar esperando a minha "paixão" chegar ao ponto de ônibus, e assim poder acenar para ela, recebendo um adeus com a mão em movimentos pendulares. Quando embarcava no coletivo a tristeza se apossava de mim. Ficava alguns minutos em silêncio, até que lembrava que era início de semana e que mais adeus aconteceriam, que o coração entraria mais e mais vezes em descompasso. Por onde estará aquela que sem o saber, e sem o querer, conquistou o coração de um menino tímido, mas apaixonado? Por onde andar a professora dos cabelos dourados? Por onde estára a Tia Yolanda? 

    0
Motivo
Acadêmico
Estátua !!!
Episódio que Vi em 1972
Postado em 27-12-2015 20:35 por Marco Valério do Valle Pellizer (1971 a 1974 - Aluno)
Sem dúvida, um dos momentos de maior satisfação era a hora do recreio. A campainha tocava e a turba "ordeira" saia das salas "atropelando" mesas e cadeiras, para chegar mais rápido ao refeitório ou ser atendido rapidamente por seu Pedro na fila de quitutes. Ao lado dele uma distinta senhora, Vanda, Vera ou Leda, não me recordo o nome correto, vendia pizzas fatiadas com massa grossa. Com refrigerante, o estômago era facilmente enganado. Lembro bem do arroz com peixe, do macarrão com salsicha e outros pratos saborosos que eram servidos no refeitório, sem esquecer do chocolate quente, da canjica, dos refrescos. Os de maior apetite chegavam com o prato vazio e diziam às merendeiras: "Tia, posso repetir? " Quase sempre eram atendidos, e ainda levavam para a mesa um sorriso maternal. As correrias eram controladas e os mais afoitos pegos pelo braço pelos monitores. Pare de correr, menino; vai se machucar - diziam. Quando a campainha tocava chegava o momento de virar estátua. Todos se congelavam, petrificavam. Os mais satíricos permaneciam em posição que arrancavam risadas dos demais. A campainha voltava a ser acionada - o dedo de Dona Silvia, a diretora de minha época, era pesado - a hora de voltar à sala chegara.  No bolso da camisa gravada com o famoso EP - Escola Pública,dentro do triângulo invertido, levávamos pirulito Zorro, Balas Banda, Paçoca, Flumelo, gamadinho, torrão, a  inesquecível pipoca americana, dentre outros doces; o excedente era colocado nos bolsos da calça. Debaixo das carteiras, estas e outras delícias eram estrategicamente escondidas para serem degustadas durante o segundo período de aula. Com a barriga saturada por açúcares e o cansado das brincadeiras, alguns cochilavam, outros travavam guerras de borrachas, lápis, apontadores, e outros. A campainha do término da aula finalmente tocava. A hora agora era a de partida para casa ver Vila Sésamo, para jogar bola, soltar pipa...tempos bons, que não voltam mais, mas que estarão vivos, enquanto nos lembrarmos deles.

Motivo
Saudoso
Monitor
Episódio que Vi em 1978
Postado em 28-11-2015 09:16 por Vivian Patrícia Gonçalves Vaz (1977 a 1985 - Aluno)

Para ver este Episódio de Vivian Patrícia Gonçalves Vaz, logue-se ou CADASTRE-SE.

Motivo
Feliz
O aniversário de 15 anos da Andréa de Paula
Episódio que Vivi em 1985
Postado em 27-11-2015 19:11 por Marcos Flávio Alves dos Santos (1978 a 1985 - Aluno)

Para ver este Episódio de Marcos Flávio Alves dos Santos, logue-se ou CADASTRE-SE.
Postado em 28-11-2015 18:33 por Vivian Patrícia Gonçalves Vaz (1977 a 1985 - Aluno)


Para ver este Comentário de Vivian Patrícia Gonçalves Vaz, logue-se ou CADASTRE-SE.

    3
Motivo
Esportivo
Grandes torneios e partidas de futebol na Boca do Mato
Episódio que Vi em 1986
Postado em 10-07-2015 07:12 por André Luis de Oliveira Brito (1978 a 1985 - Aluno)
Fomos para casa do «Marcos Flávio Alves dos Santos» e passávamos a manhã jogando bola com o pessoal de lá, eram amigos, depois todo mundo morrendo de fome comíamos uma deliciosa macarronada na casa dele feita por sua mãe.    

Mostrar:
<<<1234>>>


 
 

INÍCIO  |  QUEM FOI ISABEL MENDES?  |  FALE CONOSCO  |  CADASTRE-SE  |  COMO FUNCIONA?  |  TERMOS E POLÍTICA DE USO  |  COLABORADORES

.:: • © Copyright 2012-2024, PORTAL DA ESCOLA MUNICIPAL ISABEL MENDES ® • Development for Santos Digital ™ Global Strategy • ::.
for Internet Explorer • Monitor Resolution 1280px x 800px